25/07/2013

MEDOS


Há gente que morre fechado em vida.

O medo da abertura à vida, aos outros, aos desafios que lhes são propostos para aumentar a aquisição de conhecimento, encerra-os num microcosmo de competências definhadas.

A (in)segurança, a falta de confiança para a resolução de problemas entre si, os outros e o meio, levam-nos ao exercício amarrado de viverem o caixão certo que os aguarda.

As palavras e os actos são omissos, cautelosos, cínicos, sempre com retaguarda de fuga defendida.

(Sobre)vivem em cenários bem controlados, onde tudo é sopesado para o ter, para o dia a dia assegurado de bens estares aparentes que os esvaziam, que os retardam e distanciam do ser que realmente são e do propósito de vida em potencia com que nasceram.

Sim, são felizes..., estes cadáveres respirantes.

Entre o medo e a morte..., a morte em vida!

Hari, @maripauls BLOG, PMS "Diários" 

12/07/2013

DEFESAS


Tudo em nós podia ser, no mínimo, este diálogo ultimo, este afeto que acontece por ser natural acontecer.

Não te quero desligado, longínquo, indiferente, como se o mundo que amas não te amasse e na distância dele, amortecesses essa dor de assim ser.

Quero-te no mínimo, assim, como este último momento, pois só na abertura  do Coração existe o toque vital da vida e de toda a beleza da Alma que És.

Tu sabes... e eu sei, que somos teimosos, fechados, solitários, pintando diferenciadamente, a arte da camuflagem numa equação errada que nos distancia, ancorando-nos numa defesa somática inútil.

Sei-me no muito pior e no muito melhor que tu nesse ensaio. Também por isso, olho para ti, sabendo-te luz, vendo a minha luz.

Atenta às portas para que as possamos escancarar e passar por elas, sentindo, aprendendo numa construção de melhoria para ambos!

Tudo o resto, meu querido amor, só nos faz perder tempo e o ouro da vida.

Quero comigo e além de mim, o meu melhor amigo. Estás preparado para viveres a tua liberdade dentro dos limites do Outro sem te distanciares, partires, esquecendo o essencial do Encontro das Almas?

Até já!

Hari, @maripauls PMS Diário 2013

05/07/2013

FELICIDADE É UM HÁBITO


Quando a Felicidade se torna um hábito comum, passamos a ter foco e energia para realizar outros sonhos e construções (im)possíveis!

Hari, @maripaluls Blog

 



NÓS, HUMANOS!

A chave de tudo na vida é o valor. Valor não é o que se recebe, é o que se dá!" Jay Abraham, escritor, empresário Homepage: http://www....