11/02/2023

Sufi Hearth - dançando o universo


“Sufi é aquele que está morto para o Si mesmo e vive da Verdade. Tendo transcendido as limitações humanas, Sufi é aquele que alcançou Deus “ - A. Hujwiri, 1936

“Eu morri como um mineral, uma pedra, e me tornei uma planta
Eu morri como planta e renasci animal
Eu morri como um animal e depois eu era um Homem
E muitas vezes eu morri e vivi como homem
Por quê eu deveria temer me perder na morte?
Todas as vidas passam, até mesmo a vida dos Anjos
Somente Deus é imperecível
Quando deixei de ser uma alma angelical
Eu passei a Ser algo que a mente nem pode conceber
Oh, deixe-me Não-existir;
deixe Estar na Não-existência
Deixe-me voltar para Ele “
Rumi

No comments:

Post a Comment

HUMILDADE - HUMILITY

"Because I am the size of what I see and not the size of my height" Fernando Pessoa, Portuguese writer and poet (1888-1935) Ev...